• Alergologia

    Alergologia é o ramo da medicina que trabalha com o diagnóstico e cura de alergias. O médico que atua nesta área médica é extremamente competente e possui perfeito conhecimento sobre esse assunto, seja na descoberta da doença ou no tratamento.

    • Imunoterapia (Vacinas);
    • Teste de Contato por Fotossensibilização;
    • Teste Cutâneo Alérgico para Poeira;
    • Teste Cutâneo Alérgico para Alimentos;
    • Teste Cutâneo Alérgico para Fungos;
    • Teste Cutâneo Alérgico para Insetos;
    • Teste Cutâneo Alérgico para Pólens;
    • Teste da Histamina.
  • Angiologia

    Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos, como varizes, aneurismas e obstruções arteriais.

    • Escleroterapia com Glicose;
    • Escleroterapia com Espuma.
  • Cirurgia Plástica

    A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma ou várias partes do corpo humano sob duas facetas: a cirurgia plástica médica/reparadora e a cirurgia plástica estética.

    • Abdominoplastia;
    • Lipoaspiração;
    • Inclusão de implantes mamários;
    • Redução das mamas;
    • Suspensão das mamas (Mastopexia);
    • Ritidoplastia (Facelift);
    • Blefaroplastia;
    • Lipoescultura
    • Otoplastia
    • Transplante capilar
    • Rinoplastia;
    • Cirurgia íntima (ninfoplastia, cliteropexia para tratamento de aumento do clitóris, tratamento do capuz clitoriano, enxertia gordurosa em grandes lábios)
    • Reconstrução mamária
    • Resseccão de tumores de pele , cistos e lipomas
    • Braquioplastia
    • Lifting de coxa
  • Dermatologia

    Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das enfermidades relacionados à pele e aos anexos cutâneos.

    A perda de firmeza da pele, percebida como flacidez,  é algo que faz parte do processo natural do envelhecimento. Após os 20 anos de idade, por volta de 1% do colágeno do nosso corpo é perdido a cada ano e, no período pós menopausa, esta perda se acentua ainda mais. Mesmo sabendo que este é um processo natural e esperado já é possivel retardar ou até mesmo reverter esta flacidez  com a utilização do tratamento adequado. O ácido Poliláctico (Sculptra®) ou a hidroxiapatita de cálcio ( Radiesse®) são  substâncias que, quando injetadas na nossa pele, estimulam a produção de colágeno de modo gradual. Estas substâncias, são completamente reabsorvidas pelo nosso organismo, ao estimular a produção interna de colágeno, refazem a rede de sustentação da pele que se perde com o envelhecimento. A melhora da pele não é vista de forma imediata, se inicia por volta de 30-40 dias, e se completa após alguns meses após a aplicação. Os resultados são duradouros, muito naturais  e permanecem por um período de 2 anos.

    Uma das primeiras alterações que ocorrem no processo de envelhecimento é a perda de colágeno, uma  proteína que atua conferindo sustentação para pele.  Em conjunto com a elastina e o ácido hialurônico o colágeno  atua melhorando o viço e  a  hidratação cutânea.  Uma diminuição progressiva na produção de colágeno se inicia já no final da segunda década de vida, e aos 40 anos de idade a maioria das pessoas já perdeu cerca de 20% desta proteína. O ácido poli- láctico (Sculptra)  é uma substância reabsorvível e biocompatível já conhecida da medicina há vários anos. A sua aplicação não necessita de teste prévio e a sua molécula  atua como um potente bioestimulador. As  partículas do ácido poli-l-láctico quando injetadas na profundidade da pele  estimulam a produção de colágeno, restaurando o volume e a elasticidade da pele que foi perdido no processo de envelhecimento.

    Podemos utilizar a toxina botulínica para o tratamento do excesso de suor nas axilas. A aplicação é feita em consultório com anestesia local e o paciente é liberado em seguida. O paciente deverá evitar praticar exercícios físicos por 24 h e não massagear o local  por 4 horas.

    Realizamos procedimentos dermatológicos cirúrgicos com o  objetivo de tratar diversas alterações da pele incluindo o câncer de pele.

    Com o objetivo de facilitar a penetração de ativos na pele, foi criada a técnica de “drug delivery “ por via trans dérmica. Esta técnica tem por objetivo transportar diversas substâncias para camadas mais profundas da pele que normalmente não chegariam até lá. Este método consiste na formação de inúmeros furinhos feitos ou através de microagulhas ou a laser. Esses pequenos canais abertos levam diversas substâncias até as camadas mais profundas da pele potencializando os efeitos das medicações e tornando os resultados mais rápidos.

    As substâncias utilizadas e as formas de se abrir os microcanais são escolhidas de acordo com o problema a ser tratado. Podemos tratar manchas, rugas, cicatrizes, queda de cabelos e uma infinidade de outros problemas e para isso, princípios ativos com ações diferentes são utilizados a depender de cada caso.

    O COOLSCULPTING® trata o acúmulo de gordura por meio do resfriamento controlado da área, eliminando a adiposidade resistente às mudanças alimentares e exercícios físicos.
    As sessões têm duração média de 35 a 60 minutos por local escolhido e a aplicação acontece por meio de uma ponteira acoplada na superfície da pele. A gordura localizada é então sugada de forma segura para dentro do aparelho e as células de gordura tratadas são cristalizadas. O processo não agride a pele e os músculos do corpo. Ao longo do tempo, o metabolismo processa naturalmente a gordura e elimina essas células mortas garantindo um contorno corporal mais definido.

    Este laser é ideal para pessoas que querem prevenir o processo de envelhecimento precoce cuidando da pele sem processos invasivos. Os resultados são surpreendentes e atuam promovendo efeito lifting, ajudando a elevar e sustentar a musculatura da pele.

    Como o processo de envelhecimento acontece em todas as camadas da pele, para garantir um tratamento rejuvenescedor mais amplo, é importante conseguir atuar em todas essas estruturas.

    Utilizamos o laser Revlite para manchas  de sol ou manchas pos gestação ou manchas que aparecem após picadas de inseto , arranhões, etc.

    Cuidados pós-procedimento:

    – Não se expor ao sol diretamente por 1 semana após o procedimento, Suspender o uso de cremes noturnos ate que a pele tenha voltado ao normal;

    – Usar filtro solar a cada 3 h.

    Esta terapia consiste na aplicação do laser na superfície da unha e por conta do aquecimento no local as estruturas fúngicas são destruídas auxiliando no tratamento das onicomicoses. O laser terapêutico usado nas sessões é de baixa frequência, por isso não apresenta risco de queimadura ou incomodo em sua aplicação. A técnica é indolor e traz diversas vantagens à saúde, pois tem alto poder de regeneração celular, cicatrização e antiflamatório.

    O laser fraconado pode ser utilizado no tratamento do envelhecimento da pele, na melhora do aspecto de cicatrizes e estrias. No tratamento a laser um feixe de energia é direcionado a superfície da pele gerando micro colunas de coagulação na pele que estimula a renovação celular e aumenta a síntese de colágeno.

    A dermatoscopia digital é um exame não invasivo que serve para a detecção precoce do câncer de pele. O mapeamento corporal total utiliza a tecnologia da dermatoscopia digital em que é possível aumentar a imagem em até 70 vezes possibilitando a visualização alterações não perceptíveis a olho nu. Neste exame toda a superfície da pele é mapeada e as imagens são armazenadas para acompanhamento das lesões suspeitas.

    O MD codes é um tipo de preenchimento com ácido halurônico em que utilizamos pontos de sustentação para melhorar as rugas e a aparência da pele. As orientações pós procedimentos são iguais as do preenchimento com acido hialurônico

    A MMP ou microinfusão de medicamentos é uma técnica que utiliza agulhas muito finas para abrir canais na pele para que as medicações consigam penetrar e agir em profundidade. A maior indicação do MMP é em casos de queda de cabelo. Podemos tratar desde de eflúvio telógeno (queda acentuada dos fios) até mesmo alopecia androgenética (calvície) e a alopécia areata. Em cada situação escolhemos as medicações adequadas para infiltrar toda a área afetada do couro cabeludo, com a ajuda de anestesia local.
    As sessões geralmente são realizadas em intervalos mensais.

    O peeling de cristal ou microdermoabrasão consiste na é um tratamento em que um jato de micro cristais é dirigido a superfície da pele causando uma abrasão mecânica e causa uma melhor ano aspecto da pele por remover as camadas mais superficiais da pele melhorando as imperfeições como rugas finas e quadros de acne não inflamatória.
    O tratamento está indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas (obtendo clareamento facial), rugas e estrias corporais (principalmente as avermelhadas) e até mesmo pelos encravados, inclusive sendo muito indicado para homens com foliculite. O peeling de cristal também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza e é uma opção para peles com bronzeado manchado.

    O peeling químico , termo que significa descamar , é um tratamento que tem como objetivo a renovação da pele . A depender da substância utilizada o peeling pode ser considerado como superficial, médio ou profundo de acordo com a camada da pele atingida .O procedimento é realizado em consultório médico e após alguns dias ocorre a descamação da pele que se renova e , através desta descamação, as imperfeições da pele , manchas , rugas, poros dilatados e quadros de acne são atenuados.

    O ácido hialurônico é uma substância normalmente produzida pelo nosso organismo. A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.

    Como método terapêutico, pode ser obtido a partir de animais ou a partir da fermentação de bactérias. Este último tem grandes vantagens, uma vez que permite a sua produção em escala industrial e, por não possuir proteínas animais, não provoca reações alérgicas, sendo portanto a forma mais utilizada. As reações que podem ocorrer são alguma vermelhidão no local, pequeno edema (inchaço) sensação de coceira ou sensibilidade. Porém quando ocorrem, são, em geral, pouco acentuadas e tendem a sumir em 24-48 horas

    As aplicações são feitas pelo medico em consultório, duram entre 30-40 minutos. O paciente deve evitar tocar no local por 6 horas, não praticar exercícios físicos, e evitar se expor ao sol alguns dias após o procedimento.

    A radiofrequência microagulhada utiliza duas tecnologias já consagradas na dermatologia: a radiofrequência e o microagulhamento.  A novidade é que, em uma única sessão, podemos nos beneficiar destas duas tecnologias que causam rejuvenescimento e renovação celular de forma simultânea. Este recurso utiliza agulhas finíssimas, banhadas a ouro e estéreis, de uso único, para a segurança dos pacientes. Estas microagulhas perfuram as camadas superiores da pele chegando até a derme. A partir daí, é disparada a radiofrequência,  exatamente no ponto onde se encontram os fibroblastos, que são as células produtoras do colágeno. O microagulhamento atua desencadeando a formação de novas células na pele  e  a radiofrequência estimula a produção de novas fibras de colágeno. No final de algumas semanas a pele se torna mais firme e com menos rugas.

    O skinbooster também e um tipo de preenchimento com acido hialuronico mais fluido e fino, para rugas mais finas.

    O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente na nossa pele. Ele possui alta afinidade pela água e promove uma hidratação de dentro para fora . Os locais que mais se beneficiam desta aplicação são a face e áreas de pele que são mais delicadas  como o dorso das mãos, o colo e o pescoço. Podemos também usar os skinboosters para amenizar as  cicatrizes de acne.

    Os resultados obtidos após o tratamento com os skinboosters são muito naturais. O paciente pode retornar as suas atividades logo após o  procedimento, que costuma ser  bem tolerado. O procedimento é realizado com anestesia local utilizando apenas cremes anestésicos. As sessões costumam ser mensais e geralmente são indicadas em torno de 3 sessões para cada região.

    A terapia fotodinâmica (TFD) é uma modalidade terapêutica que é utilizada com sua área da Dermatologia para o tratamento de lesões cutâneas pré cancerosas e em certos tipos de câncer de pele em suas formas iniciais .O procedimento é minimamente invasivo e permite tratar lesões isoladas ou múltiplas.

    A aplicação da toxina botulínica representa o procedimento dermatológico não cirúrgico mais frequente em todo o mundo. O uso da toxina botulínica para fins estéticos, foi descoberto de forma acidental. Na verdade, a medicação foi liberada inicialmente para tratamentos de espasmos musculares. Foi durante uma aplicação corriqueira para tratamento do blefaroespasmo, um tipo de espasmo involuntário que acomete os músculos das pálpebras, que uma médica percebeu uma diminuição acentuada das rugas ao redor dos olhos após o tratamento. A partir desta descoberta o estudo dos efeitos da toxina botulínica no tratamento das rugas de expressão levou a uma verdadeira revolução na dermatologia. E esta revolução não está restrita ao tratamento das rugas, uma vez que novas indicações para o uso da medicação não pararam de surgir. Podemos citar o seu uso em casos de suor excessivo, cicatrizes elevadas  enxaqueca, dor crônica e até mesmo em casos de depressão.

    A tricoscopia digital é um exame que utiliza uma lente de aumento que identifica detalhes do couro cabeludo que não são vistos a olho nu. Isso permite um diagnóstico mais confiável de diversas causas de queda de cabelos (alopecias), como as calvícies de padrão feminino e masculino, queda crônica dos fios, e outras doenças que acometem o couro cabeludo, como alopecia areata e lúpus dentre outras. O exame ainda possibilita avaliar comparativamente as diferentes áreas do couro cabeludo e consegue acompanhar a resposta ao tratamento.

  • Endocrinologia

    Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas. As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: o tratamento do câncer, da obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e outras doenças relacionadas com a deficiência ou o excesso de suco gástrico.

    • Tratamento do diabetes e suas complicações;
    • Tratamento da obesidade e suas complicações;
    • Tratamento das alterações da glândula tireóide e paratireóide;
    • Tratamento das alterações da Hipófise;
    • Auxílio no processo de Emagrecimento;
    • Acompanhamento do desenvolvimento e crescimento da criança e do adolescente;
    • Tratamento da andropausa e Menopausa;
    • Tratamento dos transtornos alimentares ( ex: anorexia).
  • Ginecologia

    A ginecologia é a especialidade da medicina dedicada aos cuidados do aparelho genital feminino. Os ginecologistas são portanto os especialistas que tratam de todas as questões relacionadas com o útero, a vagina e os ovários.

    • Biópsia de Colo, Vagina e Vulva
    • Captura Hibrida para HPV e Clamidia / Gonococos
    • Cirurgia a Laser  para HPV
    • LEEP,LETZ,CONE Cirurgia de Alta Frequência
    • Citopatologia e Microflora
    • Videocolposcopia
    • Histeroscopia Cirúrgica e Diagnóstica
    • Inserção de DIU de cobre e DIU hormonal
    • Laser ginecológico
    • Reposição hormonal
    • Uroginecologia
    • Obstetrícia
    • Acompanhamento pré natal
    • Mioma uterino
    • Infertilidade
    • Endometriose
    • Infecções genitais
    • TPM
    • Reposição hormonal
    • DST
    • Síndrome dos ovários policísticos
    • Cancer ginecológico
    • Testes genéticos
    • Contracepção
    • Menopausa e climaterio
  • Ultrassonografia

    O ultrassom é um exame de imagem que emite e capta ondas sonoras por meio do contato com o corpo humano. Com base nessa avaliação, imagens são formadas e investigadas por um médico.

    • Abdome total;
    • Abdome total com doppler;
    • Abdome superior;
    • Abdome superior com doppler;
    • Aparelho urinário;
    • Aparelho urinário com doppler;
    • Articulação (por articulação);
    • Articulação com doppler ( por articulação);
    • Bolsa escrotal;
    • Bolsa escrotal com doppler;
    • Doppler colorido de vasos cervicais arteriais bilateral (carótidas);
    • Mamas;
    • Obstétrica ;
    • Obstétrica com dopller;
    • Obstétrica morfológica;
    • Partes moles (geral por região);
    • Partes moles com doppler(geral por região);
    • Pélvica via abdominal;
    • Pélvica via abdominal com doppler;
    • Próstata via abdominal;
    • Tireoide;
    • Tireoide com doppler;
    • Transvaginal;
    • Transvaginal com doppler.