Toxina Botulínica para hiperidrose antes da folia

O suor é necessário para o controle da temperatura interna do  nosso organismo porém algumas pessoas manifestam uma sudorese excessiva também conhecida como  hiperidrose. Esta é uma situação clínica que gera constrangimentos e situações desconfortáveis pois o suor é produzido  mesmo quando o indivīduo se encontra  em ambientes com baixa temperatura e piora ainda mais em situações como stress emocional , prática se exercícios físicos ou em altas temperaturas.
Você já passou por uma situação em  que suas mãos, seu rosto ou suas axilas começaram a suar excessivamente? Foi em uma festa? Em uma entrevista de emprego ou durante  apresentação importante? Se sim , saiba que já existe solução para este problema.
 “A hiperidrose pode ser causada por certas doenças como hipertireoidismo ou outras alterações hormonais” afirma a dermatologista Dra. Cristiana Silveira .Durante a consulta investigamos causas internas que podem agravar o quadro de hiperidrose. Alguns quadros mais leves podem ser controlados com medicação tópica ou oral e a toxina botulínica serve para tratar casos mais intensos que não melhoraram com o tratamento convencional. Mas como é feita a aplicação da toxina botulínica?
A Dra Cristiana explica que em casos de hiperidrose existe uma hiperatividade das glândulas sudoríparas. A toxina botulínica age  bloqueando a transmissão do estímulo nervoso que ativa a produção do suor . Mas não se preocupe, você deixa de suar em excesso apenas no local aplicado e não costuma existir a sudorese compensatória. . Trata-se de um procedimento minimamente invasivo e  seguro quando realizado por médicos especializados. Após a aplicação ocorre melhora dos sintomas a partir de 24-48 h e tal efeito pode durar de 6 a 8 meses.
Você já tinha pensado em tratar a Hiperidrose antes? Quer aproveitar o período do carnaval  e as próximas festas do anos sem passar por constrangimentos relacionados com a produção de suor? Comece agendando uma consulta e tire todas as suas dúvidas sobre esse procedimento.
Agende já sua avaliação com nossa especialista e tire todas suas dúvidas.

No verão, sua pele merece maior proteção

Verão, sol, calor, praia, piscina e férias! Tudo que precisamos para renovar as energias e compartilhar momentos especiais com os amigos e a família. Mas é importante redobrar os cuidados, principalmente quando o assunto é o cuidado à pele. Concorda?
É o momento para lembrar que uma pele saudável e hidratada não depende apenas do hidratante, por isso, beba bastante água, chás gelados e água de coco, que ajudam na reposição de minerais como o potássio, que é perdido na transpiração.
Por conta do aumento de suor, um dos problemas mais comuns são as micoses, por isso, se enxugue bem após o banho , use roupas leves que permitam a transpiração e evite permanecer com roupas molhadas em contato direto com a sua pele.
Fique atento também a exposição ao sol, se excessiva, pode levar ao desenvolvimento de brotoejas e queimaduras solares. Por isso, o uso de um bom protetor solar aplicado 30 minutos antes da exposição, e reaplicado ao longo do dia, é muito importante para evitar o câncer da pele e o envelhecimento precoce. Em alguns casos, erupções de acnes surgem por conta da oleosidade dos produtos, por isso escolha bem o seu produto.
Mas, se com todos os cuidados, você ainda detectar alguma alteração na pele, como o surgimento das pintas e manchas, procure um especialista para ver se algumas delas deverá ser observada.